sexta-feira, 10 de junho de 2022

Teste de Personalidade

Teste de Personalidade • 1.Quando alguém vê a escrivaninha do meu quarto o que encontra ? Gavetas muito bem arrumadas, canetas tampadas e o meu notebook limpo e fechado. Pode até parecer meio bagunçado, mas eu juro, sei exatamente onde está tudo !! Você vê alguns CDs e DVDs dos meus filmes e músicas preferidos, também vê meu videogame e minha TV Não tem nada demais, apenas alguns cadernos, minha TV e meu computador. • 2. Como é minha relação com meus pais ? Tenho uma relação fechada com eles, sempre falo com seriedade e não conto meus segredos Tenho uma relação aberta com eles, falo sempre abertamente e nos damos muito bem Tenho uma relação complicada com eles, não gosto muito que se intrometam em minha vida e atividades Tenho uma relação de admiração para com eles, respeito muito o que dizem e a sua experiência de vida • 3. Como me comporto quando estou sendo pressionado ou cobrado ? Venho logo com uma solução rápida para que saiam do meu pé Penso e planejo muito bem como agir para solucionar, procuro resolver da melhor maneira possível Procuro manter a calma e ganhar tempo, para depois vir com uma solução definitiva Confesso que não sei lidar muito bem com pressão, não penso direito nessas condições • 4. Ao escolher minha profissão, qual foi o fator que mais pesou na decisão ? Procurei decidir seguir uma carreira que gosto, para poder ter prazer em trabalhar O que mais importou foi o tamanho do salário mesmo Pesquisei muito e lí sobre todas profissões, só quando tinha uma boa base, eu decidí Procurei escolher a profissão que me desse muita liberdade, gosto de imaginar e criar • 5. Qual o meu tipo de filme preferido ? Presto muita atenção nos diálogos e detalhes, não importa o gênero, gosto é de uma boa história. O que gosto mesmo é de muita ação e adrenalina ! Para mim um filme tem que ter muita ação e explosões Gosto de filmes que me fazem pensar, filmes "cabeça" Meu tipo preferido de filmes que falam de romance, relacionamentos e pessoas. • 6. Quando me vejo diante de uma situação desconfortável, em geral como me sinto ? Procuro passar confiança e seriedade os outros, mas por dentro ficou muito incomodado Gosto sempre de fazer graça e descontrair as pessoas ao meu redor, para quebrar a tensão Gosto muito de conversar com pessoas que já passaram por essa situação para entender como se sentiram Confio nos meus instintos, minha intuição é forte e sempre me dá uma luz no final • 7. No momento em que conheço uma nova pessoa e ela me interessa, o que mais me chama atenção ? Me chama muita atenção no seu jeito de falar, gesticular e sua personalidade Do modo de pensar da pessoa, seu jeito de ver o mundo, cabeça pra mim é o mais importante Eu simplesmente simpatizo com a pessoa, quando eu sinto afinidade não sei explicar o motivo, é natural Sou uma pessoa de poucos amigos, procuro mesmo é cultivar as velhas amizades. • 8.Para mim o que é mais importante ? Dar vazão sempre aos meus sentimentos, afinal, o coração sempre tem sua razão Agir com justiça e lógica, sendo sempre moderado e ponderado para não cometer injustiças O mais importante para mim é fazer as pessoas ao meu redor felizes. Para mim o que vale mesmo são os meus princípios, nunca vou de encontro ao que acredito • 9. Qual a minha postura diante do mundo ? Sei bem onde quero chegar daqui a alguns anos, tenho planos bem claros para o futuro Não tenho planos muito bem formados para o futuro Vivo meu dias livremente sem me preocupar com o futuro Minha maior preocupação é com o presente, me preocupo com minhas responsabilidades • 10. Quando estou pensando na resolução de um problema sério, geralmente como faço ? Gosto de me concentrar e pensar muito no assunto ( não gosto que me incomodem neste momento ) Procuro me abrir com meus amigos, eles sempre me dão boas opiniões Procuro sempre ver a lógica do problema, só então penso em como resolve-lo Parto para uma solução rápida, procuro sempre ser prático para não perder tempo • 11. Quando acontece uma história engraçada comigo, como conto para meus amigos ? Conto de modo sério e exatamente do jeito que aconteceu, afinal, na hora não foi engraçado Uso minha imaginação e sempre aumento a história para ela parecer mais interessante Conto a história de um modo que ela pareça ainda mais engraçada e ridícula para que todos riam Na verdade, tenho é vergonha de contar essas histórias, não gosto que riam de mim • 12. O que procuro, quando penso em um relacionamento sério ? Procuro uma pessoa companheira que goste de mim assim do jeito que eu sou O mais importante é ter um modo de pensar parecido, só assim poderemos viver juntos e sem brigas A pessoa me fazendo feliz, já me dou por satisfeito ! Um bom relacionamento é construído aos poucos, com muito companheirismo e aprendizado • 13. Quando estou comprando um produto em uma loja, como procedo ? Gosto de ir em muitas lojas e pesquisar preços e formas de pagamento, só depois eu compro Eu vou até a loja, se gostei e não estiver caro já levo, sou prático na hora de fazer compras Eu sempre faço as contas, se o produto não for estourar o orçamento, aí então pesquiso e compro Não importa o preço, quero mesmo é satisfazer minha vontade, se for caro, parcelo em várias prestações • 14. O que meus amigos e minha amigas mais gostam em mim ? Porque sempre dou apoio quando precisam e elevo o astral quando estão por baixo Porque dou bons conselhos e sei ser duro com eles quando é preciso Porque sou animado e sempre faço eles rirem muito Porque sou bom para guardar segredos e ouvir, eles sempre desabafam comigo • 15. Como eu vejo "o sentido da vida" ? Viver é viver as experiências e aprender com elas Viver é deixar rolar, nosso destino já está escrito... Viver é curtir, a vida é curta, o melhor é aproveitar Viver é crescer e amadurecer, quanto mais experientes somos, menos medo temos da vida Conclusões: Personalidade Guardião Maioria A Entre os 4 tipos de personalidade fundamentais, os guardiões são a personalidade mais séria e trabalhadora. Os guardiões são pessoas que encaram sempre com muita seriedade as suas tarefas, sendo também a personalidade mais confiável entre as quatro. Quem é do tipo de personalidade guardião valoriza muito a segurança e a estabilidade, tanto do ponto vista pessoal como social. Os guardiões enxergam o que precisa ser feito antes das outras pessoas e fazem tudo que for possível para que estas tarefas sejam cumpridas. Quem é deste tipo de personalidade gosta muito de trabalhar. Como são sérios e decididos, muitas vezes são tomados pelos outros como líderes. Personalidade Racional Maioria B Entre os 4 tipos de personalidade fundamentais, os Racionais são os mais inteligentes, são os grandes teóricos e também estrategistas da nossa sociedade. Personalidade Idealista maioria D Entre os 4 tipos de personalidade fundamentais, os idealistas são os mais sonhadores, os mais passionais, os que fazem mais planos. Ao contrário do tipo de personalidade Artesão que só pensa no presente, grande parte da energia dos Idealistas está no futuro. Personalidade Artística Tudo junto e misturado Entre os 4 tipos de personalidade fundamentais, os artesãos são os mais ousados e ativos. Os artesãos estão onde está a ação, são aventureiros naturais estão sempre buscando novas formas de estímulo e diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário