sexta-feira, 10 de junho de 2022

Teste de Marketing

A transformação e inovação no Marketing é um desafio constante para estratégias de sucesso. Alguns confundem Marketing apenas com propaganda ou "marketing digital" esquecendo que é necessário cuidar da qualidade dos produtos e serviços, atendimento aos clientes, preço correto etc. Responda 10 questões que ajudarão você a testar seu conhecimento e se informar. Clique na resposta que você considera certa e verifique seu conhecimento. 1 - Um produto ou serviço estratégico é: - Lançado no mercado com preços mais baixos para eliminar os concorrentes. - Criado pela empresa para que a marca fique conhecida. - Criado para completar a variedade de uma empresa, a fim de evitar que os consumidores se voltem para os concorrentes. 2 - A seleção de idéias elimina aquelas que não são compatíveis com: - Os objetivos da empresa e com sua imagem. - Os objetivos de lucro, de estabilidade e de desenvolvimento de vendas. - Os recursos e os meios de produção da empresa. - Os objetivos da empresa e seus meios de produção. - Os objetivos da empresa e seus recursos. 3 - O que se deve fazer quando um teste de mercado revela alta taxa de compra e baixa taxa de recompra? - Aumentar o esforço promocional ou publicitário. - Proceder ao relançamento do produto. - Desistir do lançamento imediato e repensar o produto. - Eliminar o produto. 4 - Em que fase a pesquisa de mercado focaliza as reações do consumidor, sobretudo no que se refere às queixas? - Pré-comercialização. - Introdução. - Desenvolvimento. - Maturidade. - Declínio. 5 - O conceito de posicionamento baseia-se em... - Na percepção que os compradores têm do produto. - Nos caracteres indicativos dos compradores. - Nos caracteres indicativos dos vendedores. - Na percepção que os compradores têm do vendedor. 6 - Uma idéia pode ser considerada um produto? - Sim, mas apenas no caso de uma idéia política. - Não, porque os produtos trazem lucro à empresa e uma idéia não. - Não, porque os produtos trazem lucro à empresa e uma idéia não. 7 - Na fase de introdução de um produto ou serviço, qual é o instrumento comercial que assume maior importância? - O preço, porque a oferta deve ser competitiva em relação à dos concorrentes. - A qualidade, porque o produto ou serviço devem ir ao encontro da preferência do consumidor. - A publicidade, porque deve-se lembrar ao consumidor que o produto é a melhor opção do mercado. - A distribuição, porque o consumidor não está disposto a percorrer longas distâncias para comprar o produto. 8 - Para que servem as pesquisas qualitativas? - Para explicar as necessidades e os fatores psicológicos que estão por trás das escolhas de consumo. - Para medir com precisão a qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao público. - Para contar quantas pessoas compram um produto ou prestam atenção em propagandas. 9 - As pesquisas qualitativas utilizam teorias e conceitos de qual área do conhecimento humano? - Da psicologia. - Da medicina. - Da sociologia. - Da economia e das ciências contábeis. 10 - Qual é a função básica das pesquisas de mercado? - Dizer para a empresa o que fazer para ter sucesso. - Implantar as estratégias de marketing que a empresa seguirá. - Agir como elo entre a empresa e os consumidores, transmitindo a ela os pontos de vista, as necessidades e as expectativas desses consumidores. - Agir como elo entre a empresa e os consumidores, transmitindo a ela os pontos de vista, as necessidades e as expectativas desses consumidores. [Fazer outros testes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário