sexta-feira, 10 de junho de 2022
Teste de Marketing
A transformação e inovação no Marketing é um desafio constante para estratégias de sucesso. Alguns confundem Marketing apenas com propaganda ou "marketing digital" esquecendo que é necessário cuidar da qualidade dos produtos e serviços, atendimento aos clientes, preço correto etc. Responda 10 questões que ajudarão você a testar seu conhecimento e se informar. Clique na resposta que você considera certa e verifique seu conhecimento.
1 - Um produto ou serviço estratégico é:
- Lançado no mercado com preços mais baixos para eliminar os concorrentes.
- Criado pela empresa para que a marca fique conhecida.
- Criado para completar a variedade de uma empresa, a fim de evitar que os consumidores se voltem para os concorrentes.
2 - A seleção de idéias elimina aquelas que não são compatíveis com:
- Os objetivos da empresa e com sua imagem.
- Os objetivos de lucro, de estabilidade e de desenvolvimento de vendas.
- Os recursos e os meios de produção da empresa.
- Os objetivos da empresa e seus meios de produção.
- Os objetivos da empresa e seus recursos.
3 - O que se deve fazer quando um teste de mercado revela alta taxa de compra e baixa taxa de recompra?
- Aumentar o esforço promocional ou publicitário.
- Proceder ao relançamento do produto.
- Desistir do lançamento imediato e repensar o produto.
- Eliminar o produto.
4 - Em que fase a pesquisa de mercado focaliza as reações do consumidor, sobretudo no que se refere às queixas?
- Pré-comercialização.
- Introdução.
- Desenvolvimento.
- Maturidade.
- Declínio.
5 - O conceito de posicionamento baseia-se em...
- Na percepção que os compradores têm do produto.
- Nos caracteres indicativos dos compradores.
- Nos caracteres indicativos dos vendedores.
- Na percepção que os compradores têm do vendedor.
6 - Uma idéia pode ser considerada um produto?
- Sim, mas apenas no caso de uma idéia política.
- Não, porque os produtos trazem lucro à empresa e uma idéia não.
- Não, porque os produtos trazem lucro à empresa e uma idéia não.
7 - Na fase de introdução de um produto ou serviço, qual é o instrumento comercial que assume maior importância?
- O preço, porque a oferta deve ser competitiva em relação à dos concorrentes.
- A qualidade, porque o produto ou serviço devem ir ao encontro da preferência do consumidor.
- A publicidade, porque deve-se lembrar ao consumidor que o produto é a melhor opção do mercado.
- A distribuição, porque o consumidor não está disposto a percorrer longas distâncias para comprar o produto.
8 - Para que servem as pesquisas qualitativas?
- Para explicar as necessidades e os fatores psicológicos que estão por trás das escolhas de consumo.
- Para medir com precisão a qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao público.
- Para contar quantas pessoas compram um produto ou prestam atenção em propagandas.
9 - As pesquisas qualitativas utilizam teorias e conceitos de qual área do conhecimento humano?
- Da psicologia.
- Da medicina.
- Da sociologia.
- Da economia e das ciências contábeis.
10 - Qual é a função básica das pesquisas de mercado?
- Dizer para a empresa o que fazer para ter sucesso.
- Implantar as estratégias de marketing que a empresa seguirá.
- Agir como elo entre a empresa e os consumidores, transmitindo a ela os pontos de vista, as necessidades e as expectativas desses consumidores.
- Agir como elo entre a empresa e os consumidores, transmitindo a ela os pontos de vista, as necessidades e as expectativas desses consumidores.
[Fazer outros testes]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário